CCD PORTO

HISTÓRIA

O Centro de Cultura e Desporto do Centro Regional da Segurança Social do Porto teve origem nos C.A.Ts, Centros de Alegria no Trabalho, associações já existentes, antes do 25 de Abril de 1974, nas Caixas de Previdência e Abono de Família do Comércio, da Indústria, da Têxtil e dos Serviços Médico Sociais. Era, nesta altura, a FNAT, Federação Nacional da Alegria no Trabalho, a entidade que os supervisionava. As actividades que então desenvolviam para os seus associados, de carácter cultural, desportivo e recreativo, eram bastante limitadas.

Com o 25 de Abril, dada a necessidade de corresponder a exigências e anseios mais vastos de um número de associados também ele muito mais vasto, os seus objectivos alargaram-se e diversificaram-se, sobretudo nos campos da Solidariedade e da Acção Social, sendo hoje bem diferentes do passado.

COMUNICAÇÃO

Caros Associados,

 Foi apresentado pela Presidente da Direção, deste Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Centro Regional de Segurança Social do Porto, Sameiro Ferreira, o seu pedido de demissão do respetivo cargo, por motivos de saúde.

Atento o sobredito, em reunião no dia onze do corrente mês de agosto, a Direção deliberou por unanimidade dos elementos da Direção presentes, com a necessária maioria qualificada para o efeito, a continuidade do exercício de funções dos titulares da atual Direção, operando-se então, a correspondente substituição da demitente Presidente pelo Vice Presidente Julio Coelho, assumindo este o cargo de Presidente da Direção, nos termos e para os efeitos previstos nos parágrafos segundo e quarto, do artigo trigésimo terceiro dos estatutos do CCD.

Dos factos se dá o necessário e devido conhecimento.

A Direção