CCD PORTO

HISTÓRIA

O Centro de Cultura e Desporto do Centro Regional da Segurança Social do Porto teve origem nos C.A.Ts, Centros de Alegria no Trabalho, associações já existentes, antes do 25 de Abril de 1974, nas Caixas de Previdência e Abono de Família do Comércio, da Indústria, da Têxtil e dos Serviços Médico Sociais. Era, nesta altura, a FNAT, Federação Nacional da Alegria no Trabalho, a entidade que os supervisionava. As actividades que então desenvolviam para os seus associados, de carácter cultural, desportivo e recreativo, eram bastante limitadas.

Com o 25 de Abril, dada a necessidade de corresponder a exigências e anseios mais vastos de um número de associados também ele muito mais vasto, os seus objectivos alargaram-se e diversificaram-se, sobretudo nos campos da Solidariedade e da Acção Social, sendo hoje bem diferentes do passado.

COMUNICAÇÃO

Para concretização da Assembleia Geral anteriormente convocada, nos termos do artigo 30º, parágrafo 1º, alínea a), dos Estatutos do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Centro Distrital de Segurança Social do Porto, para o passado dia 26 de Março de 2020, suspensa por força das recomendações da Direção Geral de Saúde e o previsto no artigo 18ª do Decreto-Lei nº 10-A/2020 de 13 de março, convocam-se todos os associados para a sua realização no dia 30 de setembro de 2020, pelas 17:00 horas, no refeitório das instalações da Rua de António Patrício, nº 262, mantendo-se a ordem de trabalhos com que foi convocada.